07 fevereiro 2007

O dia das alfinetadas


Ontem, o estilista e deputado federal Clodovil Hernandes (PTC) começou a mostrar a sua marca irônica, sua marca registrada nos tempos de TV.

Como é costuma no Congresso, enquanto um parlamentar esta fazendo o seu discurso, os outros estão fazendo qualquer outra coisa, como falar ao celular, ler jornal, cochilar e até fazer rodinhas de conversa (como se estivessem em um bar). Isso irritou Clodovil que no meu do barulho disse : “Fala-se muito em decoro parlamentar. Eu não sei o que é decoro com um barulho desses enquanto a gente fala. Aqui parece um mercado. Isso aqui representa um país. Nem na televisão, que é popular, se faz isso". Neste momento, os deputados presentes ficaram quietos.

Na mesma sessão, Clodovil “alfinetou” o deputado Maluf dizendo: “As pessoas egoístas não conseguem nada. Se até o corpo fica debaixo da terra, imagine os atos, não é doutor Paulo Maluf?”. Fazendo referências a habilidade em comunicação e ao trabalho na moda e relacionando isso aos votos recebidos por Clodovil , Maluf agradeceu à citação.

Outra alfinetada veio em seguida na réplica do agradecimento, dizendo ter ser tornado “conhecido em todo país graças a trabalho e não por coisas desonradas”

Só espero que os nobres deputados olhem para os reais problemas brasileiros da mesma forma que trocam gentilezas e agora “alfinetadas”.

Nenhum comentário: